segunda-feira, 11 de agosto de 2014

E a Pantufa vai para...

… a minha avó! :)

Cá estamos nós de novo com mais bolos…

Desta vez foi para a minha avó! A minha doce e querida avó fez 86 aninhos! 

Este ano teve um início  muito conturbado, com muito medo que ela não estivesse cá para ver o seu bolinho (relembrar aqui)… mas de alguma maneira ela conseguiu superar tudo e esteve, sim senhora, a ver e comer o seu bolo :)

Há alguns meses que já vinha a pensar no que fazer para a decoração do bolo dela… desde o Natal que ela me pediu um bolo no aniversário e não a queria desiludir… queria algo que fosse tão bonito ou mais que o do ano passado… o que a meu ver era difícil porque o do ano passado ficou mesmo giro :P (podem relembrar aqui)… este ano tinha que ter uma temática que significasse algo especial…pensei, pensei… não vou dizer que foi fácil porque estaria a mentir mas lá consegui encontrar um tema que me enchesse as medidas :)

A minha avó costumava fazer pantufas todos os anos pelo Natal para oferecer a todos… era um presente prático e útil… manter os pés quentes no Inverno é sempre importante e não é tarefa fácil ;) 

Assim sendo quis resgatar a memória das pantufas e agradece-la, de uma maneira subtil, todos os Invernos que passei com os pés quentinhos por causa das pantufas que ela fazia com todo o carinho… (digamos que ela, ao fim da época natalícia, devia deitar pantufas "pelos olhos"!)…

E foi com todo o carinho que eu lhe fiz as pantufas… estas em açúcar… e apesar de não aquecer pézinhos acho que aqueceu o coração dela… o que foi o mais importante! :)

Cá está o cesto das malhas :)















E pronto :) O cesto de malha estava feito! Com uma pantufa parecida com as que ela fazia, para resgatar a memória, e com uma a ser "fabricada" nas agulhas :)

Foi divertido de fazer e acho que ela adorou :) Não sei se superou o do ano passado mas ela disse que tinha gostado tanto como do outro! Com um ponto positivo… este bolo estava muito melhor do que o outro em termos de consistência :)

Para o ano há mais, sim senhora dona Avó? ;)

Espero que tenham gostado!

Saudações biológicas

4 comentários:

  1. Olá miga,

    Sabe sempre bem vir ver estas mensagens, bela alegria, boa disposição, carinho enfim acho que me entendes, pelo menos é algo bem diferente do que estamos habituados a ver :)

    Quanto ao bolo nem vou comentar, muito bom mesmo e claro fazer 86 anos não é para todos, mete respeito e ser assim acarinhada, que dizer...devia ser em todo o lado assim :)

    Muitos parabéns, mais uma mensagem "comovente" e um exemplo para todos nós.

    Bjs e espero ver o do próximo ano :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,

      Obrigada pelo teu comentário! :) E obrigada pelas tuas palavras! :)

      Ainda bem que gostaste do bolo! Foi feito com muito carinho :) e também concordo contigo… devíamos acarinhar mais os nossos "velhotes"… eles bem merecem :)

      Obrigada mais uma vez pelas tuas palavras! E claro! Já estou a pensar no que fazer para o próximo ano! ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Ois,

    Nada a agradecer, pelo contrario é um prazer conhecer este blog.

    Quanto ao fazeres as coisas com carinho isso nota-se claramente e bolas tens ai pormenores fantásticos ehehe

    Boa, nada como planear com antecedência e espero ver novas em breve :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;)

      Eu tenho sempre que fazer os meus bolos na cabeça muitas vezes antes de os fazer propriamente dito ;) Ajuda-me a pensar nos pormenores todos ;)

      Vai passando… novas irão aparecer :)

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar