segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um Bolo Especial Para Uma Amiga Especial

Bem... pensei um pouco em como começar a apresentação de imagens no blog... se deveria começar pelas mais antigas e depois fazer por ordem cronológica... cheguei à conclusão que, se assim fosse, só poderia começar o blog daqui a meses quando reunisse as fotos das peças que fui fazendo ao longo dos anos... então decidi: vou começar pelo trabalho mais recente e depois passeio pelo passado e futuro quando assim for apropriado... 

Sendo assim cá vai:

Comecei no mundo dos bolos há alguns meses depois de saber que eu e o glúten não andamos de mãos dadas... é um divórcio chato mas necessário... sendo assim, e como não posso consumir bolos que contenham glúten (e porque sou gulosa!), decidi começar a fazer os meus próprios bolos... uma coisa leva à outra e uma amiga muito especial acabou por me pedir para lhe fazer o bolo de aniversário. Um pedido assim não se nega, e sendo ela uma pessoa do mar (como eu própria), decidi que o mais apropriado era fazer-lhe um bolo com o mesmo tema :)

E aqui está um bolo especial para uma amiga especial :)


Ocean Cake

Ocean Cake

Ocean Cake

Ocean Cake

Ocean Cake

Ocean Cake


Acho que ela gostou ;)

Até à próxima!

Saudações biológicas!

6 comentários:

  1. Olá,

    Que forma cruel de começar o blog, ao ver estas fotos até fiquei com fome :D

    Falando serio um gesto de amizade bonito e nota-se que foi feito com carinho, parabéns pelo teu talento e deduzo que glúten seja um golfinho que conhecem mas que vive em estado selvagem certo ?

    Muito bem continua a partilhar os teus trabalhos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Fiacha,

      Obrigada! Foi com carinho de facto :) E ela sabe disso :)

      Quanto ao glúten... não é golfinho... é o glúten mesmo presente na farinha de trigo ao qual sou intolerante... e como tal não posso comer os bolos ditos normais... este tinha muito glúten porque não era para mim e ela não merecia ser privada de tal coisa ;) Mas eu não posso mesmo comer nada que contenha trigo, cevada, aveia e centeio :)

      Continuarei a colocar coisinhas que vou fazendo por aqui sim :)

      Obrigada pelo teu comentário!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ois,

      Ok, pensei que fosse um golfinho, muito bem então e nada a agradecer nós é que agradecemos a criação deste espaço :D

      Bjs

      Eliminar
    3. Oh migo, ora essa :) Sem problema nenhum :) Se não fosse um pouco cruel chamar a um golfinho o nome de uma das únicas coisas que não tolero, ele haveria de ter esse nome ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Não gostei... simplesmente AMEI! Estava tão bonito que tive imensa pena de o cortar!! E por sua vez estava DELICIOSO! :)
    Mais uma vez muito obrigada! Fiquei super orgulhosa de ter um bolo tão bonito feito especialmente para mim! :)
    E volto a reforçar, vão chover encomendas!!!! :)
    Bj grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi miga! Muito obrigada! :)

      Como bem sabes foi feito com muito amor e carinho :) Ter pena de o cortar é que não!! ;) Para isso é que servem as fotos ;)

      Obrigada pelo comentário miga!

      Eliminar